sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dinamicas para Jovens

Olá! graça e paz!

Vinhamos ha algum tempo enfrentando um problema com os jovens, como chama-los para os cultos de jovens. Eles sempre acabavam se envolvendo em coisas nos fins de semana e não vinham nos cultos. como moramos em uma praia, no verão a frequencia ainda era menor, tinha dias em que tinha eu e mais 2 jovens somente. muitas pessoas me diziam para abandonar porque não tinha jeito, confesso que muitas vezes me via prestes a abandonar tudo. mais Deus pela sua infinita misericórdia me dava forças e me fazia permanecer.
Foi dai que Deus disse que iria mudar essa historia, e começamos a procurar coisas para envolver os jovens. convidamos um dos grupos de louvor da igreja para nos ajudar nesta missão, eles começaram a vir todos os sabados pra igreja com a gente. o grupo de dança também começou a ser escalado. e começamos a ver a diferença.
Os cultos ja estava com uma frequencia melhor era cerca de 40 a 50 pessoas.
Criamos titulos para os cultos: o culto era a mesma coisa, com louvor, adoração, quebrantamento. mais os titulos dado a eles chamava a atenção. exemplo:
*noite do amigo: culto em que todos que vão, tem que levar um amigo, e no final do culto ainda fizemos um coquetel para nos confraternizarmos. foi uma benção 110 pessoas presente.
*Culto de avivamento: chamamos o pessoal para um encontro com Deus. buscar batismo com espirito santo, um renovo espiritual.
*Culto da familia: onde todos os pais tem que estar presente no culto junto com os filhos.
*Culto "dinamica entre pais e filhos": uma noite de brincadeiras com gincana biblica,entre outras atividades que possam ajudar no relacionamento entre pais e filhos.
E é dessa forma que estamos conseguindo obter vitória. Deus tem nos honrado e ja no 1° culto que foi a noite do amigo, ganhamos 2 jovens para Cristo, e outros que se decidiram em participar do grupo.
A obra de Deus é assim, com lagrimas, barreiras, palavras de desanimo muitas vezes, mais quando Deus decidi levantar do seu trono, Ele realmente faz as coisas acontecerem, basta nos estarmos na presença Dele e não desistir nunca>
SE DEUS TE DEU ALGO A MÃO PRA FAZER, FAÇA!!! A VITORIA VEM NA HORA CERTA

8 comentários:

  1. Olá keisse!!

    Acabei de ver seu comentário no meu blog e gostaria de informar q tenho interesse sim em colocar a rádio amparo gospel no Blog Palavra Viva de Deus.
    Vamos fazer juntos a obra do Senhor!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amemém você fortaleceu minha fé. Não vou desistir.

    ResponderExcluir
  3. amém, estou passando por isso com os jovens, mais graças a Deus ele me fez ler esse seu comentário. e creio na minha vitoria em nome de jesus

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das ideias. Em minha igreja sempre tivevom poucos jovens, e quando faziamos culto dos jovens so iam algumas pessoas.Mas vamos fazer um culto neste sabado e em nome de Jesus vao todas as pessoas que estao co caraçao de Deus

    ResponderExcluir
  5. olá !!!
    gostei muito do que você postou, isso vai nos ajudar muito!! estou passando por essa crise, mais sei que Deus e maior que meu problema e vai me ajudar a passar por essa prova!!!
    um abraço e a paz do Senhor!!! by: Erica da Silva Andrade!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus , que testemunho lindo .

    ResponderExcluir